terça-feira, 5 de junho de 2012


Saudades de Você!
Ele ainda estava bem longe, na Estrada quando o pai o avistou. O Coração do velho disparou e ele correu para abraçar e beijar o filho, que começou o seu discurso: Pai, pequei contra os céus e contra o senhor. Não mereço nem ser chamado seu filho outra vez...
O Pai nem quis escutar. Chamou os empregados e ordenou: Rápido, tragam uma roupa decente pra ele! Tragam também o anel da família e um par de sandálias. Depois vão buscar uma novilha bem gorda e preparem um churrasco. Vamos festejar! Vamos nos divertir! Meu filho esta aqui – Vivo! Não esta mais perdido: foi achado! E a festa começou.
Lucas 15:20-24
Essa é uma passagem muito conhecido. Particularmente gosto muito desse texto. Esse capitulo todo fala de algo que foi perdido e foi encontrado. A ovelha perdida, a moeda perdida, e o filho perdido, ou mais conhecido como filho pródigo.
Isso nos mostrar como nosso Deus esta preocupado com aquele que esta distante. Como nosso Deus se importa, quando não estamos perto dele. Não se preocupa pra nos castigar. Não se preocupa para ver quando ele vai enviar logo nossa condenação. Nada disso! Deus se preocupa porque Ele quer nos ver pertinho d’Ele. A alegria de Deus é nos ver tendo relacionamento a cada dia com Ele.
Desde o princípio foi assim.  Para o elo que foi quebrado entre o homem e Deus, Ele enviou Jesus, para religar o homem com o Pai! Vejo muitas pessoas dizendo que não se aproximam de Deus por não serem dignas, por não estarem prontas, preparadas, por estarem em pecado.
Meu querido, se você tem tido essa atitude, por favor, reveja seus conceitos. Assim que o Pai viu o filho, o Pai saiu correndo em direção a Ele... O pai estava com saudades daquele filho mesmo ele sendo desobediente. Quando o filho pródigo chegou à casa do Pai, logo o Pai mandou trocar as roupas do filho, colocar sandálias e um anel no filho! Que coisa linda! Você simplesmente precisa se achegar ao Pai. Ele mesmo vai trocar as suas roupas, Ele mesmo vai fazer o que precisa ser feito em você. Simplesmente se achegue ai Pai. Mas venha se esquecendo do discurso e das explicações. Quando  o filho quis se explicar, o pai nem quis saber das justificativas! A alegria do Pai é ter o filho por perto! Não importa como ele vem! Importa no que o Pai pode transforma-lo.
E ai? Esta preparado pra receber novas vestes ainda hoje? Já estendeu as mãos para colocar o anel? Colocou as sandálias nos pés?
Agora mesmo o Pai quer mandar fazer a festa pela sua volta! Deus se preocupa e quer ver logo essa festa acontecendo por sua causa!
Você é especial pra Deus! Deus não desiste de você!  
Thiago Mengali

Nenhum comentário:

Postar um comentário