quinta-feira, 14 de junho de 2012



Qual o propósito da vida?

Você já se perguntou por que você nasceu? Com que propósito você foi gerado por Deus?
 
Muitos passam a vida inteira sem entender, chegam muitas vezes a acreditar que não há um propósito em tudo isso!
 
A primeira coisa que você precisa entender é que tudo que Deus faz é perfeito e bom, isso é princípio básico da soberania e do poder de Deus. (Gn 1:31)
 
Antes mesmo da criação do homem, ou do mundo que conhecemos, Deus já subexistia. Juntamente com Deus havia três legiões (grupos) de anjos, cada qual tendo por líder, sendo estes são Miguel O arcanjo(Ts 4:16/Jd 9), Gabriel o anjo que está diante de Deus e mensageiro (Lc 1:19) e Lúcifer (Satanás que significa o adversário/inimigo) como querubim ungido para proteger (Ez 28:14).
Ocorre que certo dia, Lúcifer vendo que o que ele fazia era bom, começou a se orgulhar, atraindo-se a glória do que ele fazia para si (Is 14:12-17/Jd 1:5-10). Deus não divide a sua glória e assim expulsou Lúcifer e a terça parte do céu por meio de Miguel (Ap 14:4/12:7-9), ficando assim o céu desprovido do louvor e da adoração (Ez 28:14)).
 
Nesse sentido, decide então Deus criar o homem para o louvor da sua glória (Ef 1:9-12), para que um dia pudesse ocupar essa terça parte do céu, corrompida pelo pecado (Gn 3:6). No inicio da criação tinha o homem plena comunhão com Deus, entretanto essa mais uma vez foi corrompida pelo pecado e o homem foi destituído da presença de Deus (Gn 3:23).
 
Desde então Deus vem por meio de varias formas, buscando restabelecer essa comunhão com o homem. Vendo porem Deus que o homem era incapaz por si só de reconstituir essa aliança, contudo após o testemunho de Abraão que por amor e submissão a Deus, provou ser capaz de entregar seu próprio filho a Deus (Ef 2:11-18), decide como forma de selar esse amor e restabelecer essa aliança, entregar seu único filho Jesus em sacrifício vivo em favor dos meus e dos seus pecados, para que todo aquele que nEle cresse viesse ter vida eterna! (Jo 3:16)
 
Assim podemos compreender que nossa vida foi gerada com um propósito, ainda que hoje você não esteja vivendo esse propósito de Deus para sua vida, ele ainda está disponível a você, basta que você creia e reconheça o sacrifício de Jesus na cruz, tendo-o como seu único e suficiente salvador de sua vida... (Jo 3:15-17) e seja batizado (Mc 16:16).
 
Se você ainda não tomou essa decisão, pense bem, ela não será tomada por outra pessoa em seu lugar, precisa ser você! Este será apenas o primeiro passo de uma grande caminhada em direção à glória de Deus.
 
Lembre-se, há um propósito para sua vida... viva!
 
Caso precise de ajuda, deixe seu post, estamos a disposição para auxilia-lo nesta caminhada de volta a casa do pai!



Pr. Neto