sábado, 23 de junho de 2012


“ Ele, porém , cheio do Espirito Santo, fixando os olhos no céu, viu a gloria de Deus, e Jesus , que estava a direita de Deus. “ Atos 7:55

Brothers quando começo a meditar e a ler o livro de Atos apostolo fico maravilhado com os fatos e admiro cada herói da fé descrito nele.

Considero-os como heróis pelo fato de não perderem a essência do evangelho, pelo preço que eles também pagaram para que o evangelho do Reino de Deus chegasse hoje a nós. Confesso que fico muito impressionado com aqueles homens que mesmo sem ter uma garantia de vida, sabendo que era necessário que eles sofressem e até mesmos morrerem em nome do nosso Senhor Jesus para dar continuidade na igreja de Cristo.

Reforço que eles não tinham nenhuma garantia que teriam uma casa, dinheiro, carros, status e bens por levarem o evangelho. Mas o que me deixa mais impressionados é que eles não esperavam ser recompensados e fazia simplesmente por amor do nosso Deus.

Nos dias de hoje tenho visto a outra forma do evangelho totalmente diferente. Hoje as pessoas fazem as coisas para Deus esperando que sejam abençoadas, pessoas tem pregado o Reino do Homem na terra e não o de Deus, pessoas já não buscam morrer para que outros possam viver.

Quando comecei a meditar em Atos 7:55 vi que Estevão foi um homem cheio do Espírito Santo e teve o privilegio de ver também a Gloria de Deus,  porém diferente de outras pessoas que esperam ter algo de Deus para fazer algo para o Reino de Deus, ele fez diferente. Sim, ele deu a sua vida por amor de Deus, ele escolheu morrer do que negar a Jesus.

Negar a Jesus não é difícil se começar a olhar o mundo e o que ele oferece para nós, negar é muito mais simples do que parece. Negar a Jesus é quando você esta na roda entre amigos e pergunta a você se parou de fazer alguma coisa só por que virou “Crente” e você diz que não, mudou por vontade própria.

Negar a Jesus é quando você não da a Gloria para Deus!

Também comecei a olhar para dentro de mim e vi que estou fazendo muito pouco, bem pouco perto do que eles fizeram para Cristo. Essa palavra acendeu uma chama em meu coração que ainda posso fazer muito mais.  E você também!

Espero que essa palavra também possa fazer a diferença em sua vida, assim como esta fazendo na minha “Sim, podemos fazer muito mais”.

Deus abençoe você!

Thiago Pessana