terça-feira, 7 de agosto de 2012

Tem que estar cravado!




Infelizmente tenho observado que o evangelho vem sendo pregado com a criação no centro e o Criador fora. Já não vem mais sendo pregado à vontade de Deus e sim dos homens. Lamentável!

“As pessoas vêm sendo conduzidas ao evangelho pela lei, mas no certo o evangelho que ira nos conduzir para obediência da lei.”

Refletindo nessa frase, e Deus começou a ministrar em meu coração que as pessoas estão sendo discipuladas para obedecer e receber, mas o correto é que cristão deve ser levado ao evangelho primeiro para alcançar obediência, ou seja, primeiro você conhece Jesus e depois conhecemos a lei. E quando escolhemos conhecer a Jesus encontramos o legitimo evangelho que foi deixado por Ele.

“ Só conseguimos alcançar a Santidade quando estamos nos relacionando com Deus, e para se relacionar com Deus vamos ter que colocar Ele em primeiro plano, no centro de tudo e obedecer. “

O propósito de Deus em nossas vidas não nos dar tudo e sim ser tudo em nossas vidas! Tanto que o primeiro e principal mandamento é:

“ Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a sua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. “ Marcos 12:30

Não tem outra condição de amar a Deus, não tem outra opção. Deus não admite ser segundo plano em nossas vidas, não tem possibilidade de servir a outros deuses.

Com nosso coração inteiro temos que amar a Deus, com a nossa alma e sentimentos temos que amar a Deus, com todo nosso conhecimento e sabedoria temos que amar a Deus e com toda a nossa força dentro e fora de nós devemos amar a Deus.

Outro dia estava ouvindo e meditando em na ministração do Pr. Juliano Son que dizia que infelizmente o grande bezerro de ouro nos dias de hoje tem sido o dinheiro, a benção, a vitoria e prosperidade. E refletindo infelizmente tive que concordar, por que isso se tornou um fato!

Temos que entender que nada trouxemos para este mundo e nada vamos levar, basta ter o que vestir, comer, onde morar e já devemos estar mais do que feliz. Pois tem pessoas que daria tudo o que tem para ter as coisas que temos. Para sua informação hoje aproximadamente 2 milhões de pessoas morreram de fome.

Será que Deus trata as pessoas diferente? Você acha que Deus tem que dar um emprego melhor para você? Ou será que ele tem abençoar você para ser rico? Por que desejamos o que nos faz mal?Será que nós precisamos de tantos luxos assim? Será que ele tem que nos abençoar tanto assim até nos tornar cada vez mais ricos e deixar essas pessoas morrerem de fome?

“ Tu, porém, ó homem de Deus, foge dessas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Combate o bom combate da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. “
 2 Timóteo 6:11-12

Nós não somos o centro do mundo para Deus e sim somos filhos assim como os outros que também precisam de nosso Pai. Cabe a nós parar de buscar a Deus por aquilo que ele pode te dar e começar a buscar a Deus por aquilo que Ele é para você.

A nossa fidelidade com Deus tem que ser por amor e cravada em nosso coração. Não podemos nos tornar religiosos e muito menos negociar com Deus nossa obediência. Por que Deus não precisa de nossa obediência, pelo contrario nós somos os dependentes dEle para alcançar a Salvação.

Está chegando o tempo que Jesus está voltando e só vai entrar na nova Jerusalém que tiver Deus como seu universo!

Vamos deixar de viver na permissão para viver a vontade do Pai. Vamos sair da multidão e nos tornar discípulos no qual cravamos com força o nosso amor a Deus em nossos corações aonde ninguém poderá corromper e nem roubar.

Não se apaixone por aquilo que você pode ver e sim seja louco por aquilo que é Eterno.
“ O que segurou Jesus na cruz não foram os cravos e sim o amor dEle por nós. “ 
Max Lucado

Thiago Pessana
dispostosporcristo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário