domingo, 5 de agosto de 2012

Palavras persuasivas não podem salvar!


Foi com a palavra que tudo foi criado, e esse poder do Evangelho é que muda vidas e transforma o mundo com uma simplicidade de que Jesus pregou e pergunto quem deu crédito a Ele? Parecia formoso? Encontramos beleza nEle para que o desejássemos?

Tamanho a sua simplicidade que foi desprezado e considerado como o mais indignos entre os homens. E mesmos assim tomou nossas dores e nem sei queixou. Ele sofreu para levar o evangelho que salva e que pode mudar minha e sua vida. Isso me surpreende!

Por que não podemos nos esforçar também?

Assim como Jesus deixou esse testemunho, a nossa vida também não pode ser diferente. Tem que ser a proclamação do evangelho com nossas atitudes, gestos, palavras e nossa vida.

“ Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. “ 1 Coríntios 1:21

A pregação tem estar falando de Jesus, tem que ser a Palavra de Cruz e não de SATISFAÇÃO, a nossa satisfação tem que ser uma só a ALEGRIA NO SENHOR, mesmo que não haja mais comida em nossas casas, e que eu ainda esteja desempregado, que me solidão venha a mim e me sinta abandonado e até mesmos se olharmos para as situações e as circunstâncias e todo esteja dando errado, ainda sim eu, todavia vou me ALEGRAR NO DEUS DA MINHA SALVAÇÃO! Não me cansarei e exaltarei o seu nome, pois Deus é a minha FORÇA!

Mas ainda assim as pessoas vêm pregando coisas muito diferentes do que Jesus pregou, tem pregado “obedecem e serão vitorioso e abençoados, os 7 passos do seu milagre, serão prósperos”. Sim tudo isso Deus tem para nós, mas não por que Deus pode nos dar todas essas coisas que nosso objetivo tem que ser isso. Confesso que gostaria que tudo isso fosse a realidade do evangelho, mas sei que não como eu quero e sim que seja feita a vontade do Pai.

Se Deus disser não ao seu milagre, qual será a sua reação? Se os teus pedidos forem negados por Deus, qual será a sua motivação?

Vai chegar o tempo que a multidão e plateia não vão conseguir acompanhar a Jesus, por que a caminhada ficará difícil, e porta será estreita e não serão todos que vão conseguir passar por ela. Não se surpreenda com as promessas de que você será prospero, por se for da vontade de Deus você ser prospero, vai se para que você não acumule aqui na terra tesouros e que seja benção na vida das pessoas. Se Deus te chamar para louvar ou pregar não será para multidão em um palco e sim para os perdidos que precisam encontrar a Luz.

“ Digo-vos que do mesmo jeito haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justo que não precisam de arrependimento” Lucas 15:7

O fruto do nosso ministério tem serem vidas e almas perdidas. Devemos lutar para salvar vidas!
Vamos plantar as sementes da palavra e cuidar para que o inimigo não as roube, vamos semear arrependimento e também vamos nos arrepender das nossas falhas, vamos edificar ao invés de destruir, vamos instruir ao invés de julgar.

Vamos proclamar essa loucura de cruz, mas é essa louca palavra que pode salvar! Vamos derrubar esse véu que esta sendo colocado encima dos púlpitos, pois o véu já se rasgou!

“ A minha palavra não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito Santo e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. “ Romanos 2:4-5

Reflitam e cuidem dos vossos ouvidos, meditem nessa passagem Mateus 4:1-11 e veja quem é que faz as promessas que agradam a carne.

Lideres se preocupam em ter um igreja cheia de membros, mas estão esquecendo que o proposito de Deus é ter uma igreja Salva. A salvação será alcançada somente para aqueles que colocam o Senhor no centro do seu universo.

Boa semana a todos, não esqueçam que Deus estará com vocês a cada segundo.

Thiago Pessana
dispostosporcristo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário