segunda-feira, 30 de julho de 2012

Qual a sua motivação?


Gosto muito das pregações da Helena Tannure. Uma das que mais me marcou é uma ministração que ela ministrou sobre Santidade e caráter. Nessa ministração ela falava a respeito do caráter, que é aquilo que você é, quando ninguém esta olhando.

Quero falar agora pra pessoas que fazem parte de um ministério na igreja. Que desenvolvem um ministério na igreja. Que fazem qualquer coisa em um ministério.

Qual é a motivação do seu coração em participar deste ministério? Qual é a motivação nas coisas que você faz dentro da igreja. Você faz para o Senhor ou para o homem?

Vamos fazer um teste pra saber se você faz para o Senhor ou para as pessoas:

-> Você fez algo na igreja e não foi elogiado. Mesmo assim você continha motivado a trabalhar e servir dentro da igreja. Você ficou feliz por estar servindo e a obra de Deus crescendo através de você. Se você age assim, você esta trabalhando para o Senhor. O seu motivo é o Senhor! Mas se você se entristece quando o homem não te elogia, quando as pessoas não batem as mãos na sua costa e dizem "Bom trabalho", você precisa rever suas motivações.

-> Você vai participar de algo para o Senhor, mas você não vai aparecer. Você vai simplesmente servir e outras pessoas vão aparecer mais que você. Mesmo assim você serve com alegria e excelência. Você que age assim esta servindo ao Senhor. Mas se você se entristece por isso, você precisa rever suas motivações.

-> Você esta na igreja, serve, tem desejos de crescer no minsitério. Mas a oportunidade que você esperava não chega. O louvor pra você cantar não chega. A oportunidade de pregar não chega. Mesmo assim você serve a Deus com alegria e amor!!! Se isso entristece você, você precisa rever suas motivações.

E ae? Diante dessas poucas perguntas, como você ficou? Você tem feito as coisas para o Senhor ou para seu benefício própio?

Temos um grande problema com nosso ego. Nós somos pessoas que precisamos de ser Amados, Aceitos e Aprovados, e muitas vezes usamos o ministério para isso. Através da ministração de louvor queremos ser aprovados pelas pessoas. Através da pregação queremos ser aprovados pelas pessoas. Elogiados. Temos que entender que isso são carências dentro de nós e satisfazer isso com um ministério é querer preencher um vazio no coração com coisas que nunca vão preencher. Porque você vai receber o elogio hoje, mas amanhã vai precisar de um elogio denovo porque um elogio nunca vai suprir a sua carência! Mas se você fazer para o Senhor e depositar todas as suas espectativas nEle, os elogios podem até chegar, mas não vão fazer diferença. Quando você receber um elogio, você vai devolver toda glória ao Senhor!

Esses dias assisti uma homenagem para o Pastor Márcio Valadão, por 40 anos a frente da Igreja Batista da Lagoinha. A igreja fez várias homenagens pra ele, foi tudo tão lindo. No final, quando ele foi encerrar o culto, ele disse: EU QUERO DEVOLVER TODA A GLÓRIA AO SENHOR, PORQUE TODA HONRA, E TODA GLÓRIA PERTENCE A ELE. NÓS NÃO PODEMOS TERMINAR ESSE CULTO SEM FAZER O APELO, QUEM QUER ACEITAR A JESUS? Em um culto sem pregação, apenas com homenagens, a vida dele, o testemunho dele, a correta motivação do coração dele, várias pessoas foram a frente para aceitar a Jesus!

Toda vez que você esperar um reconhecimento, lembre-se: A glória pertence ao Senhor. A honra pertence ao Senhor. O Diante do Trono canta uma música que diz o seguinte: 

O brilho deste mundo toda a glória que ele tem
As tentações das trevas são só ilusão
Todo o louvor dos homens como névoa passará
Mas eternamente em Ti a minha vida oculta está!!!

Todos elogios que você espera, toda glória que você espera vai passar!!! Mas permaneça no Senhor! Se você permanecer nEle você jamais passará. Não espere esses tesouros terrenos! Não acumule elogios e reconhecimentos na terra, mas acomule no céu!!!

Mateus 6:19-24
19 "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. 20 Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. 21 Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração."

Eu convido você nesse momento a fazer uma oração de arrependimento. Por todas as vezes que esperou reconhecimento, que você tem esperado reconhecimento humano e não teve. Que a partir de hoje o seu tesouro seja fazer Jesus conhecido e você diminuir. Que a sua glória seja fazer a glória de Jesus aparecer.

Assim quando você for convidado para servir e trabalhar onde não aparece você vai com alegria. Assim quando você não for o líder, quando você não for a pessoa que esta em evidência você vai servir com alegria da mesma forma.

Eu sei que não é fácil. Mas você vai se conformar? A nossa luta contra o nosso eu é diária! Tem que acontecer todos os dias. Ore! Arrependa-se! É tempo de concerto! Deus quer nos levar pra pregar a palavra em lugares sem o brilho do altar, sem as luzes e refletores do altar, se a glória que aparece e somente os que amam ao Senhor verdadeiramente terão coragem de estar lá!


Adore a Deus com essa canção e devolva a Ele toda glória!



Um comentário:

  1. Deus continue te abençoando, Mensagem linda, faz nos refletir realmente de qual é nossa motivação. Fica na Paz.

    ResponderExcluir