quinta-feira, 5 de julho de 2012

A porta continua estreita

Porta Estreita X Porta Larga






Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:13-14

Quando olhamos para a realidade da igreja nos dias atuais percebemos que parece que utilizar a Bíblia como regra de fé não é mais tão importante como anteriormente.  

"Não use a Bíblia, pregar a Bíblia integralmente não traz membros e nem contribuição para sua igreja. Pregue o que as pessoas querem ouvir! Bençãos, prosperidade, vitória! Use textos da Bíblia, mas aplique fora do contexto, somente para massagear o ego das pessoas e elas se sentirem bem." 

Ao olhar para a realidade de algumas coisas que tenho visto, acho que é esse o ensinamento que tem sido passado por aí. 

Meus irmãos, o evangelho de Jesus não mudou! Continua o mesmo! A porta que nos leva pra Deus continua sendo estreita e o caminho também é estreito! 

A porta esta larga em um grande movimento de pessoas que dizem que congregar e estar na igreja já não é importante. Certa vez uma missionária me disse que só ia na igreja, porque senão ninguém reconheceria o trabalho dela. Hoje é ensinado que podemos realizar as reuniões e cultos nas nossas casas mesmo. Não sou contra os grupos familiares, as células, cultos nos lares, eu mesmo estou começando um trabalho assim no grupo de jovens que lidero. Mas abandonar o templo não faz parte dos ensinamentos que as sagradas escrituras nos propõe: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações, e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima.” Hebreus 10.25. O próprio Salmista Davi, tinha grande alegria quando alguém o convidava para ir a igreja: "Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor" (Sl 122.1)

A porta esta larga quando as pregações somente nos fazem se sentir bem e não nos fazem sentir desejo de mudança. Meus irmãos, a palavra de Deus não existe para nos trazer conforto e sim confronto. Mas pregar contra o pecado pode não trazer a audiência esperada. Uma falsa prosperidade tem sido ensinada, e o povo vai se entregando, e cada vez mais vemos igrejas focadas no EU e não em DEUS. E é claro que o povo gosta de ouvir mensagens que vão satisfazer a sua própria concupiscência. A palavra de Deus já nos alertava sobre isso: Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:3-4.

A porta esta larga quando eu não preciso mudar minhas atitudes para seguir a Jesus. Li esses dias na internet que uma "irmã" fez um ensaio sensual gospel. Outras posam nuas e dizem que essa é a profissão e que Deus não se importa com isso. E tudo isso com o aval de seus pastores. Mas sem o aval da palavra de Deus: Se alguém está em Cristo, nova criatura é. (2 Coríntios 5:17)

Mas para o verdadeiro Cristão a porta continua estreita. Mas para aquele que ama o Senhor o caminho ainda é apertado. Seguir a Jesus significa renuncia do EU, das vontades próprias, do orgulho, da vaidade, por causa da causa de Cristo. A porta continua estreita quando eu escolho carregar a minha cruz: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24. A porta continua estreita quando eu escolhe amar o meu próximo assim como Jesus os amou: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34.

Pra você que quer servir a Jesus verdadeiramente a porta continua estreita.Esse texto continua em breve.

Se você quiser mais informações entre em contato: thiagoaugusto01@gmail.com .


Fique na paz de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário