segunda-feira, 16 de julho de 2012

Aparências!


Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração. 1 Samuel 16:7

Que interessante. Fico a imaginar Samuel indo ungir o Rei, e todos os irmãos de Davi passando e nenhum deles era o escolhido de Deus. Até que chega Davi, o menor de todos, aquele que foi escolhido por Deus.
Somos assim levados pela aparência.
O que eu quero falar não é sobre quando julgamos a aparência dos outros. Mas sim quando olhamos para nossa própria aparência e não vemos nada que nos qualifica.
Eu mesmo sou assim. Quantas vezes vejo em mim mesmo, que não há qualidades para exercer aquilo que Deus me escolheu para exercer. Quantas vezes vejo que existem pessoas mais capacitadas e de muito mais aparência que eu. Que podem muito mais que eu em tantas coisas.
Talvez você seja assim. Deus te escolheu pra algo, e você olha pra pessoas que poderiam exercer melhor do que você.
Meu irmão, não importa se parece ou não que você consegue fazer algo. Importa sim aquilo que esta dentro de você, dentro de seu coração. Davi foi escolhido por aquilo que estava no coração dele. E eu e você fomos escolhidos por Deus por aquilo que temos dentro de nós!
Nosso coração, as intenções e motivações de nossos corações são que fazem Deus nos escolher. Um coração com a correta motivação, na direção correta e com a escolha de Deus vai longe! A única pessoa que pode impedir o teu sucesso em Deus é você mesmo!
Davi poderia pensar eu sou o menor, o mais fraco o mais rejeitado, o mais impotente. Mas não! Deus o escolheu e ele foi o homem segundo o coração de Deus, demonstrou por onde passou que ele era escolhido de Deus.
Hoje é o dia de você demonstrar que Deus te escolheu e que você pode ir além do que você mesmo pensa, mas isso, com a força de Deus dentro de você!
Quem não se lembra da Susan Boyle? Ela poderia ter se intimidado com o julgamento das pessoas pela aparência dela. Mas foi uma das maiores surpresas que o mundo já viu! E emocionou o mundo todo com a sua voz!
Você pode fazer grandes coisas em Deus!

Medite no vídeo e na letra da música cantado por Susan. Você pode surpreender! Primeiro a você mesmo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário