segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Deus trabalha!


Existem diversas maneiras de Deus operar em nossas vidas e a bíblia trata todas elas. Hoje vou escreve de apenas uma delas “ E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. “ 1 Co 12:6 e uma das maneiras que quero falar hoje é sobre a “To na prova, É retaliação do Inimigo, Satanás se levantou” entre outros termos utilizados quando estamos em situações difíceis em nossas vidas, porém na carta que Paulo escreveu aos coríntios ele deixa bem claro que Deus trabalha de diversas maneiras.

Podemos utilizar vários exemplos na bíblia de maneira que Deus trabalhou, mas hoje gostaria de falar sobre Moises no deserto.

O povo de Israel (Povo de Deus) passou 430 sendo humilhados no Egito, logo no iniciou da caminhada rumo a terra prometida Deus não levou o povo pelo caminho mais curto que seria o mais fácil e sim pelo mais longo.

“ Quando faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, ainda que fosse o caminho mais curto. Pois Deus disse: Para que o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito. “ Êxodo 13:17

Existe momento que não entendemos por que as coisas em nossas vidas parecem que não chegam nunca, que não passa ou que não podemos suportar. Mas Deus tem um zelo por nós que Ele não gostaria que retrocedessem a escravidão, pode ser que Deus não de o seu carro ou seu emprego com ótimo salário, por que você poderá mais não continuar na caminhada rumo a vida Eterna e se desviar e até voltar atrás, mas mesmos que esteja difícil e pode ate parecer insuportável essa prova, mas Deus não dá prova maior do que podemos suportar e ainda nos dá também o escape (1 Co 10:13).

“ Assim, como diz o Espírito Santo:
Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como no dia da tentação no deserto, onde vossos pais me tentaram, me provaram e viram, por quarenta anos, as minha obras.
Por isso, me indignei contra esta geração e disse: Estes sempre erram em seu coração e não conheceram os meus caminhos.
Assim jurei na minha ira:
Não entrarão no meu descanso. “ Hebreus 3:7-11

Essa passagem se trata do povo de Israel no Egito. E assim como o povo somos também passamos por momentos difíceis em nossas vidas, mas o pedido de Jesus era para que nós fiquemos firmes, pois não será fácil nossas vidas (Jo 16:33), porém chegamos momentos de luta que Deus nos coloca para crescimento e transformação para alcançar o descanso eterno nos falta às vezes Fé e discernimento que estamos sendo conduzidos ao deserto, e o deserto que representa momentos de secas e dependência total de Deus para sobrevivência. E quando chegam os momentos de tentações  alguns endurecem seus corações e pagam o preço por isso, que pode ser não entrar no Reino de Deus.

Pois nesses momentos às vezes não acreditamos que vem de Deus e sim repreendemos, por que achamos que vem do inimigo, ou seja, endurecemos nossos corações para o propósito de Deus em nós, pois não acreditamos que Deus trabalha de diversas maneiras para nos conduzir os planos de Paz que ele esta guardado. As vezes a maneira difícil que esta sua vida é proposito de Deus para que não ver você pior.

Brothers estou escrevendo por que minha vida não fácil, e também tenho minha lutas diárias. Quero que vocês reflitam e orem nos momentos difíceis antes de repreender, pois pode ser o propósito de Deus na sua vida estar neles. Por que tem situações que Deus conduz nós a caminhos mais longos para não nos ver voltar.

Deus prefere nos ver no caminho mais longo e difícil do que o caminho mais rápido e fácil que não exija tanto esforço do que ver novamente nós debaixo da escravidão.

Confie no Senhor de todo o seu coração, pois os pensamentos que Ele tem sempre ao nosso respeito e sempre de Paz e Alegria, mas se Ele tiver que colocar você no caminho mais difícil para que você alcance a vida eterna ele vai colocar.

“ Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provação “ Hebreu 3:16

Busque o discernimento de Deus na provação para pedir força e não para murmurar e dizer Deus estou na prova. Mas nem toda prova é retaliação do inimigo e nem retaliação do inimigo é prova de Deus, por isso devemos pedir esse discernimento do Espirito Santo.

Devemos estar preparado com o coração disposto a obedecer, creio que Deus esta corrigindo nós para transformar essa geração, que seja a geração que pode até faltar alimentos em nossas casas, ainda que não haja mais emprego para nós, ou até mesmos que perdemos algum familiar. Deus ainda será nossa alegria.

Não perca a Fé e sim faça o bom combate, para alcançar a nossa herança de estar com Deus no dia do juízo final.

Fiquem firmes Deus esta no controle de tudo.

Thiago Pessana


Nenhum comentário:

Postar um comentário